Marcador

Trailers

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Quem, eu?


Uma linda história entre um Neto e sua Avó. Uma história de cumplicidade. De verdade. De Amor.

Quem, eu? é um livro magnífico que conta a história de um neto que resolveu largar tudo para cuidar de sua avó com Alzheimer.

De acordo com os créditos do livro,

"COMPARTILHAR A DOR NÃO É SOFRÊ-LA NO COLETIVO, É LIVRAR QUEM DELA SOFRE. Durante um ano, um neto largou tudo que tinha – o emprego, a carreira, os estudos – para se dedicar integralmente à avó, diagnosticada com Alzheimer. Convivendo com a divertida, bonachona e, claro, sempre esquecida vovó Nilva, o neto Fernando, um jovem aspirante a filósofo com um talento epistêmico para a comunicação, aprenderá uma lição de vida que doença nenhuma pode apagar. Uma história real que emocionou o Brasil e vai fazer o leitor rir e chorar, mas nunca mais se esquecer dela. Porque o amor não é uma lembrança; é uma regra da alma."

Citações do livro (da história) retiradas da página oficial do facebook:


"Eu: Credo que estampa cafona!
Vó: Cafona é tua vó!
Eu: Tu é minha avó!
Vó: Quem, eu?
Eu: SIM!
Vó: Então é a outra!"





"No elevador...

Eu: Que tá fazendo vó?
Vó: To abanando...
Eu: Eu sei, mas pra quem?
Vó: Pra senhora ali!
Eu: Mas estamos sozinhos aqui!
Vó: Claro que não, ali do outro lado tem uma senhora me abanando de volta olha.
Eu: Ah sim, agora vi, aquela senhora abanando ao lado de um bonito rapaz?
Vó: Não, aquela ali de preto!
Eu: É A ÚNICA!! Mas não é um bonito rapaz ao lado?
Vó: É, nem tinha visto! Abana pra ela!
Eu: É O TEU REFLEXO NO ESPELHO VÓ!
Vó: Quem eu? Olha ali, ela é bem mais velha!
Eu: Claro, deve ter uns 80 anos né?
Vó: Sim, tadinha!
Eu: Tadinha mesmo, tadinha! Sorri e abana vó, abana! Tchau moça!!"





"Essa foi a última coisa que vovó escreveu em vida! Exatamente um mês antes de sua despedida, no dia 19 de novembro do ano passado - meu aniversário - eu chego em casa e encontro esse bilhete colado no espelho da sala. 
Claro que minha mãe a lembrou e instruiu, mas a escrita e as palavras são dela, da vó. 
Em termos de Alzheimer já da pra perceber uma leve confusão na repetição de palavras. 
Na questão emoção, não tenho palavras. 

'Quando a gente alimenta uma relação de forma tão bonita, nutrida de boas lembranças, gargalhadas e emoções, é esse o resultado que colhemos, o reconhecimento superando todos os obstáculos.' "

RECOMENDADO!

0 comentários:

Postar um comentário

Amo filmes, séries,músicas e livros agradece sua participação!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More